Pesquisa
Actualidade

Combustíveis mais caros na próxima semana

21:33 - 24-07-2020
 
Combustíveis mais caros na próxima semana

O gasóleo simples registou durante o mês de Julho a maior subida de preço do ano, com um aumento de quatro cêntimos, segundo os cálculos realizados pelo Jornal de Negócios.

Nestas contas já está somada a subida de mais um cêntimo que aquele combustível irá sofrer no início da próxima semana, com o preço a fixar-se nos 1,2455 euros.

A gasolina simples 95, por seu lado, deverá manter o preço quase inalterado, já que a subida deverá ser inferior a meio cêntimo, com o preço por litro a cotar-se em 1,4015

Durante os quase sete meses deste ano, o preço do gasóleo regista uma quebra de 11% enquanto o valor da gasolina desceu 6%.

Se se fizerem as contas a partir dos valores mínimos que ambos os combustíveis registaram em Abril, quando a população estava obrigatoriamente confinada em casa devido à crise pandémica do coronavírus, o gasóleo já aumentou 12 cêntimos e a gasolina 16 cêntimos.

Os preços em questão têm em conta as variações calculadas pelo Jornal de Negócios face ao preço médio praticado no país nesta semana que agora finda, e anunciado pela Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG).

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.