Pesquisa
Actualidade

Combustíveis descem segunda-feira após três aumentos consecutivos

14:44 - 03-02-2023
 
Combustíveis descem segunda-feira após três aumentos consecutivos

Depois de três aumentos consecutivos em outras tantas semanas, os preços dos combustíveis deverão aliviar na próxima segunda-feira.

A gasolina simples 95 deverá descer quatro cêntimos por litro, enquanto o gasóleo simples poderá ter uma quebra mais acentuada: menos oito cêntimos.

Na bomba de combustível, a semana deverá iniciar-se com um valor médio de 1,699 euros/litro na gasolina simples 95, de acordo com o Jornal de Negócios.

Já o preço médio do gasóleo simples deverá baixar para 1,57 euros/litro, naquela que poderá ser a maior descida registada desde que o novo ano começou.

Para estas quebras contribui a redução no preço do barril de petróleo nas praças financeiras de Londres e Nova Iorque nas últimas duas semanas.

Os cálculos do matutino de economia baseiam-se nos valores médios praticados nos postos de combustível segundo a Direcção-Geral de Energia e Geologia.

Contudo, é preciso ter em conta que o custo dos combustíveis depende sempre de cada posto de abastecimento, da zona onde ele se encontra e da marca.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.