Pesquisa
Actualidade
China manda parar carros autónomos
18:10 - 20-07-2016
  3
China manda parar carros autónomosChina manda parar carros autónomosChina manda parar carros autónomosChina manda parar carros autónomos
China manda parar carros autónomosChina manda parar carros autónomosChina manda parar carros autónomosChina manda parar carros autónomos
As autoridades chinesas ordenaram que construtores automóveis e demais entidades parassem de imediato os testes com veículos autónomos nas auto-estradas, até novas instruções. Ou seja, enquanto não houver regulamentação específica relativa a testes de automóveis sem condutores…

Os esforços mais conhecidos de desenvolvimento de condução autónoma até têm partido da Baidu, a empresa que tem o segundo maior motor de busca da Internet do Mundo, sendo até dominante na China, à frente da Google e Yahoo!. A Baidu tem vindo a testar o seu protótipo de condução autónoma, feito com base num BMW Série 3 GT. Logo na sua primeira experiência, num percurso de 30 km, o carro da Baidu ultrapassou os 100 km/h, mudou de faixa e fez uma inversão de marcha (calcula-se que fora da auto-estrada…).

Agora, os esforços da empresa terão de ser "congelados", depois de a responsável do governo chinês para o sector automóvel, She Weizhen, ter anunciado que todos os testes deveriam parar até que estivesse finalizado um conjunto de regras que está a ser concebido em conjunto com a polícia. O único problema é que não foi adiantado qualquer prazo para que essa regulamentação esteja concluída…
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.