Pesquisa
Actualidade

Carros do futuro vão ter câmaras no lugar dos retrovisores

12:20 - 02-05-2019
 
Carros do futuro vão ter câmaras no lugar dos retrovisores
O mundo automóvel tem evoluído a cada dia que passa. Depois das câmaras de marcha-atrás passarem a ocupar um pequeno quadrado no retrovisor inteiror, o último passo é a total substituição dos retrovisores exteriores por câmaras. 

Há algum tempo que os retrovisores interiores, que podem funcionar tanto com os espelhos convencionais como transformar-se em ecrãs, são capazes de mostrar a imagem colhida por uma câmara que consegue cobrir um ângulo maior de visão.

Estas câmaras transmitem a imagem captada em tempo real para dois monitores posicionados nos extremos do tablier - o mais próximo possível do lugar que ocupavam os retrovisores convencionais.

O primeiro automóvel com retrovisores visuais foi o modelo Audi e-tron, composto por dois ecrãs OLED de 7, com funcionalidades acrescidas, ao permitirem zoom.

Para muitos condutores estas evoluções são bastante positivas pelo que abrem uma série de outras possibilidades com vista ao aumento da segurança de quem conduz.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.