Pesquisa
Actualidade

Bugatti. Esta foto vale mais de 33 milhões de euros e junta 9.200 cv de potência

14:01 - 23-03-2020
 
Bugatti. Esta foto vale mais de 33 milhões de euros e junta 9.200 cv de potência

Numa altura em que o coronavírus continua a propagar-se por todo o mundo e que mais de 350 mil pessoas já foram infectadas, são já várias as fabricantes automóveis "obrigadas" a parar as suas produções. 

A Bugatti foi uma das últimas a fazê-lo e não passou despercebida, já que dias antes tinha reunido nas suas instalações, em Molsheim, na Alsácia francesa, todos os membros da sua gama de automóveis actual. Esta é, de resto, a primeira vez que estes seis modelos surgem na mesma imagem e o resultado não podia ser mais impressionante: mais de 33 milhões de euros e 9.200 cv de potência juntos!

Bugatti Chiron Pur Sport

Seguindo a ordem cronológica, o primeiro automóvel que lhe apresentamos é o Bugatti Chiron Pur Sport, o último integrante desta lista exclusiva. Era para ter sido apresentado no Salão Automóvel de Genebra deste ano, que acabou por ser cancelado, mas nem isso mancha este hiperdesportivo vestido com fato de gala e que a marca descreve como tendo "um rendimento sem igual".

Cerca de 19 quilos mais leve que o Chiron que lhe serve de base, este Pur Sport está muito mais focado no rendimento em curva e para isso conta com ajustes específicos na suspensão, uma transmissão com uma afinação própria e com um pacote aerodinâmico mais agressivo, onde se incluiu uma nova asa traseira fixa.

Quanto ao motor, continua a ser o bloco W16 de 8,0 litros que produz 1.500 cv de potência que encontramos no Chiron convencional. Este modelo começa a ser produzido ainda este ano e será limitado a apenas 60 unidades, cada uma com um preço base de 3 milhões de euros, antes de impostos.

Bugatti Chiron Pur Sport custa 3 milhões de euros… antes de impostos

Bugatti Centodieci

Apresentado em Pebble Beach, no ano passado, o Bugatti Centodieci é um modelo exclusivo a 10 exemplares que presta homenagem ao Bugatti EB 110 de 1991.

Tal como todos os modelos aqui, tem como ponto de partida o Bugatti Chiron convencional, mas conta com uma imagem bem mais radical, marcada por um pacote aerodinâmico mais agressivo. O motor é um bloco W16 de 8,0 litros que produz 1.600 cv de potência e lhe permite passar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,6 segundos.

Deixámos o pior para o fim, o preço. É que o Bugatti Centodieci custa uns impressionantes 8 milhões de euros… antes de impostos!

Novo Bugatti Centodieci é uma viagem ao passado de 8 milhões de euros

Bugatti Chiron Super Sport 300+

O Bugatti Chiron Super Sport 300+ entrou para a história como o automóvel mais rápido do mundo, depois de no passado Verão ter chegado aos 490,484 km/h de velocidade de ponta.

Para celebrar o feito a Bugatti fabricou e vendeu 30 unidades deste exemplar, equipadas com um bloco W16 de 8,0 litros com 1.600 cv de potência.

As primeiras unidades serão entregues aos clientes em meados de 2021, depois de cada um ter pago qualquer coisa como 3,5 milhões de euros.

Bugatti Chiron Super Sport 300+ custa 3,5 milhões e será limitado a 30 unidades

Bugatti La Voiture Noire

O Bugatti La Voiture Noire é o carro novo mais caro de sempre , tendo custado uns impressionantes 11 milhões de euros… antes de impostos.

Este exemplar único é inspirado no Bugatti Type 57 Atlantic e destaca-se pela imagem elegante e distinta, que nos remete para automóveis de outra era.

Quanto ao motor, equipa o mesmo bloco W16 de 8,0 litros que encontramos na restante gama, aqui com uma potência máxima de 1.500 cv e um binário de 1.600 Nm.

Bugatti “La Voiture Noire”: conheça o automóvel novo mais caro de sempre

Bugatti Chiron Sport

Apresentado ao mundo no Salão de Genebra de há 2 anos, o Bugatti Chiron Sport é, tal como o nome sugere, uma versão mais radical do Chiron que coloca o condutor num lugar de maior destaque. 

O motor continua a ser o mesmo W16 de 8,0 litros com quatro turbos que produz 1.500 cv e 1.600 Nm, mas esta variante é 18 quilos mais leve e conta com amortecedores 10% mais firmes e um diferencial com distribuição de binário activo que permite sair das curvas a velocidades mais elevadas.

O preço de tudo isto? 2,65 milhões de euros… e isto é antes de somar os impostos!

Novo Bugatti Chiron Sport começa nos 2.65 milhões de euros

Bugatti Divo

Apresentado ao mundo em Pebble Beach, em 2018, o Bugatti Divo é uma edição limitada a apenas 40 unidades e foi pensado e desenvolvido com a dinâmica em mente. Tem um preço base de 5 milhões de euros.

Apesar de manter o motor W16 de 1.500 cv da Bugatti, o Divo sofreu importantes modificações mecânicas que lhe permitiram ganhar novos argumentos dinâmicos. Com uma velocidade máxima limitada a 380 km/h, é o Bugatti mais lento da actualidade, mas é 35 kg mais leve que o Chiron original e tem um pacote aerodinâmico capaz de gerar 435 quilos de força descendente.

Tudo isto são boas notícias para quem quer tirar o máximo proveito da mecânica do Chiron, seja em pista ou em estrada aberta, de preferência com muitas curvas.

Novo Bugatti Divo custa 5 milhões e já está esgotado!

Nota: A Bugatti encerrou a produção de automóveis na unidade de Molsheim, em França, no passado dia 20 de Março, como medida preventiva de resposta ao surto de COVID-19.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Nuno Guia   10:31 - 26-03-2020
VOTAR
Hmm não. "Esta foto" não vale 33 milhões de euros.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.