Pesquisa
Actualidade

BMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGP

16:01 - 30-10-2017
  25
BMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGP
BMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGPBMW M5 de 600 cv é o novo Safety Car do MotoGP
Depois de apresentar o novo BMW M5, a marca de Munique acaba de revelar ao mundo o M5 MotoGP Safety Car. A estreia está marcada para o final da época de MotoGP, no circuito de Valência, Espanha (10 a 12 de Novembro), sendo que será este M5 que irá comandar o "pelotão" na próxima temporada, substituindo o BMW M2 usado este ano.

Este M5 MotoGP tem por base o M5 "convencional" apresentado pela primeira vez ao público em Agosto deste ano. Como tal, e como não poderia deixar de ser, partilham quase todos os elementos entre si, a começar no novo sistema de tracção integral xDrive, usado pela primeira vez num BMW M5.

Também o motor V8 de 4,4 litros com tecnologia M TwinPower transita do M5 "normal" para este Safety Car, sendo que debita 600 cv de potência (o M5 mais potente de sempre) e 750 Nm de binário máximo. Este bloco, juntamente coma a caixa automática Steptronic de oito velocidades, faz com que este M5 MotoGP passe dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos e continue a acelerar até aos 250 km/h, limite electrónico definido pela própria BMW.

Mas as diferenças entre este BMW M5 MotoGP e um M5 que a marca da Baviera vende não se resumem à pintura com as cores tradicionais da divisão de altas performances da BMW e à barra de Luzes LED no tejadilho. A vertente desportiva desta proposta foi vincada com vários elementos "M Performance" em fibra de carbono, onde se incluem saias laterais, difusor traseiro, spoiler dianteiro, grelha de "duplo rim", ponteiras de escape, entradas de ar do capot, "capas" dos espelhos laterais e difusor dianteiro.

Avançando para o habitáculo, poucas são as diferenças face ao BMW M5 "convencional". Porém, é impossível não notar que a marca de Munique equipou este M5 MotoGP com as mesmas "bacquets" desportivas que podemos encontrar no radical M4 GTS.

Argumentos não faltam aquele que será o novo automóvel oficial da divisão maior do motociclismo. Resta saber se este M5 tem andamento para Marc Marquez, Andrea Dovizioso, Maverick Viñales, Valentino Rossi e companhia… Teremos que aguardar pelo próximo dia 10 de Novembro para saber a resposta!
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.