Pesquisa
Actualidade

BMW i3 foi alvo de cópia chinesa descarada

14:03 - 28-10-2016
  33
BMW i3 foi alvo de cópia chinesa descaradaBMW i3 foi alvo de cópia chinesa descaradaBMW i3 foi alvo de cópia chinesa descaradaBMW i3 foi alvo de cópia chinesa descaradaBMW i3 foi alvo de cópia chinesa descarada
BMW i3 foi alvo de cópia chinesa descaradaBMW i3 foi alvo de cópia chinesa descaradaBMW i3 foi alvo de cópia chinesa descaradaBMW i3 foi alvo de cópia chinesa descaradaBMW i3 foi alvo de cópia chinesa descarada
Certamente está recordado da cópia descarada de uma fabricante chinesa ao Porsche Macan ou do Range Rover Evoque em que a única coisa que mudava era o logo. Mas se pensa que já viu tudo sobre este tema, está muito enganado! É que acabam de "cair" na Internet imagens de mais um clone chinês, sendo que desta vez a vítima foi o BMW i3.

Segundo a publicação "PC Auto", este modelo estará prestes a ser comercializado na China, e como já deve ter percebido, as semelhanças com o "irmão gémeo" germânico são mais do que muitas, a começar nos grupos ópticos, que são praticamente iguais. Mas o melhor é mesmo ver a galeria de imagem em que comparamos os dois modelos.

No que às dimensões diz respeito, os "números" também são muito similares. O "i3 chinês", que terá a denominação Yema B11, conta com um comprimento de 4,1 metros, uma largura de 1,7 m, uma altura de 1,6 m e uma distância entre eixos de 2,5 m. Já o BMW i3 tem 4,0 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,58 m de altura e regista uma distância entre eixos de 2,57 m.

E apesar das informações serem escassas e de não haver nenhuma imagem do interior, sabe-se que este B11 vai contar com uma proposta híbrida, que combina um motor de 1,0 litro (67 cv de potência) a combustão com um propulsor eléctrico de (40 cv), e com uma versão "100 por cento" eléctrica.

Também não foram revelados detalhes relacionados com o preço, mas deverá custar aproximadamente um terço do que custa um BMW i3 "original".

Resta saber qual será a próxima vítima da criatividade dos designers das fabricantes automóveis chinesas!
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.