Está à venda desde quarta-feira, mas apenas reservado ao mercado japonês, este mini-roadster eléctrico que vai buscar o estilo aos calhambeques desportivos dos anos 30.
O EV Classic da nipónica Blaze é um verdadeiro mimo: este minúsculo "eléctrico" com apenas 4 cv de potência e 28 Nm, atira-se até aos 50 km/hora de velocidade máxima.
A autonomia atinge a meia centena de quilómetros, graças a uma bateria de 3 kWh, podendo ser carregado a 100% em oito horas através de uma vulgar tomada doméstica.
O descapotável, para o qual não é preciso carta de condução, mede apenas 2.330 de comprimento por 1.170 mm de largura e 1.160 de largura.
Claro que, com estas dimensões, há apenas espaço para o piloto, com o seu peso a somar-se aos 200 quilos que toda a estrutura pesa.
São quatro as cores em que o Blaze EV Classic é proposto – preto, verde, branco e vermelho – e custa cerca de 7.000 euros.
E mini-desportivo pode ser ainda completado com vários acessórios: capota feita à medida e mala de transporte, sem esquecer uma bateria suplementar e um adaptador AC para o cabo de carregamento.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?