Pesquisa
Actualidade

Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!

14:39 - 29-05-2018
  13
Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!
Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!Bentley S1 Continental Drophead de 1956 pode render 1,5 milhões!

O Bentley S1 Continental Drophead Coupé é um dos automóveis mais bonitos de sempre e há um exemplar em perfeitas condições que vai a leilão em Agosto, num evento organizado pela RM Sotheby’s em Monterey, na Califórnia (EUA).

Ao contrário do que acontece com muitos dos Bentleys descapotáveis da época, este S1 Continental Drophead Coupé foi construído de raiz como um "drop-top" pelos artesão da Park Ward, carroçadora que já pertencia à Rolls-Royce.

OS modelos S2 e S3 que se seguiram contavam com a alimentação de motores V8, mas o S1 Continental montava um bloco de seis cilindros em linha. Este motor de 4,9 litros permitia que o S1 ganhasse no peso aos sucessores de oito cilindros e que fosse bastante rápido para a época: a velocidade máxima estava fixada nos 193 km/h!

Esta velocidade de ponta fez deste Bentley o modelo de eleição para quem queria fazer longas viagens, sendo que a suspensão traseira variável – condutor podia escolher entre uma configuração mais dura ou mais suave - fazia com que este Continental se afirmasse no campo do conforto.

Apenas 31 modelos como este – com volante à esquerda – foram produzidos, sendo que este exemplar em particular, com o número de chassis BC54LAF, foi entregue novo a um financeiro da aviação, que o manteve durante 25 anos. Agora, e depois de ter passado pela mão de vários donos ao longo das décadas, foi alvo de um restauro completo e voltou às especificações de fábrica, com a pintura azul e cinza.

Encontra-se num estado imaculado e não temos dúvidas em afirmar que em Agosto, em Monterey, não faltarão coleccionadores prontos a pagar o que for preciso para o levar para casa. A RM Sotheby’s, a leiloeira responsável pelo evento, não revela uma estimativa de venda para este modelo, mas convém lembrar que em 2017, em Amelia Island, esta mesma leiloeira vendeu um exemplar igual por 1,46 milhões de euros!

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.