Pesquisa
Actualidade

Bear Grylls configura bancos do Land Rover Discovery enquanto... voa!

19:21 - 07-09-2016
  9
Bear Grylls configura bancos do Land Rover Discovery enquanto... voa!
Depois de lhe termos mostrado um Land Rover Discovery a rebocar um comboio de 100 toneladas e um Range Rover Sport a ultrapassar um percurso de obstáculos dentro de um Boeing 747, a fasquia para os futuros testes e demonstrações da Land Rover estava bem alta, mas a marca britânica voltou a surpreender, desta vez com a ajuda do aventureiro mundialmente conhecido Bear Grylls.

Bear, protagonista de vários programas de televisão sobre técnicas de sobrevivência e proprietário de vários veículos Land Rover, foi convidado a testar o sistema inteligente de rebatimento de bancos do novo Discovery que permite configurar a disposição dos bancos através da app InControl Remote instalada num smartphone a partir de qualquer lugar. E de forma a esclarecer a parte do "a partir de qualquer lugar", Bear Grylls teria de o fazer durante um salto de paraquedas (é melhor ver o vídeo!).

Habituado a desafios difíceis, o britânico aceitou o desafio e juntamente com mais seis membros da Equipa de Paraquedistas de Exibição da Marinha Britânica saltou de um avião e lançou-se no vazio a uma velocidade de 200 km/h. Durante a queda e antes de abrir o paraquedas foi capaz de aceder à aplicação instalada no smartphone e configurar a disposição dos bancos de um protótipo camuflado do Discovery (que os esperava em terra) de forma a que os sete elementos se pudessem sentar no veículo em questão assim que "aterrassem".

"É impressionante que a marca tenha criado este sistema inteligente de rebatimento de bancos. É algo sem precedentes. Além do mais, é alucinante que a app funcione à distância enquanto estamos em queda livre", afirmou Bear Grylls. "Não acredito que seja muito utilizada nestas circunstâncias, mas a possibilidade de interagir deste modo com o veículo vai ser muito útil para famílias atarefadas e que não podem perder tempo", concluiu.

"O facto dos proprietários poderem alterar a posição dos bancos enquanto estão na fila do supermercado é algo muito prático e que foi conseguido devido a esta nova tecnologia", acrescentou Alex Heslop, engenheiro chefe do Discovery.

Além do modo de activação à distância, testado por Bear Grylls, o sistema inteligente de rebatimento dos bancos pode ser activado de outras três maneiras diferentes. Existem botões situados na bagageira e sobre o pilar C que permitem rebater os bancos quando se encontrar junto ao veículo bem como a possibilidade das filas de dois e três bancos poderem ser configuradas através do ecrã táctil do veículo.

Disponível para os sistemas operativos iOS e Android, a aplicação InControl Remote permite reconfigurar totalmente as várias filas de bancos em apenas 14 segundos.

Bear Grylls configura bancos do Land Rover Discovery enquanto... voa!
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.