A Peugeot enriqueceu a gama dos eléctricos E-3008 e E-5008 ao abrir as encomendas para as versões 230 Long Range.
Ambos os SUV marcam a diferença nos seus segmentos: o primeiro pelo seu perfil fastback, e o segundo pelo espaço interior para sete ocupantes.
O sistema motriz compreende um motor eléctrico de 170 kW (231 cv) e 345 Nm, com a bateria de 96,9 kWh úteis a dar até 702 quilómetros entre cargas no E-3008, e até 668 quilómetros no E-5008.
O carregamento em posto rápidos faz-se até 160 kW, bastando-lhes 27 minutos para as baterias passarem de 20 a 80%, ou ganharem 150 quilómetros suplementares em dez minutos.
Divididos em dois níveis de equipamento, a linha Allure compreende ópticas LED, i-Cockpit panorâmico com ecrãs de dez polegadas para a instrumentação e o infoentretenimento.
Equipa ainda câmara traseira de alta resolução, ar condicionado automático de duas zonas e jantes em liga leve de 19 polegadas.
O Peugeot E-5008, à semelhança das variantes híbridas plug-in e micro híbridas de 48 volts, equipa um banco deslizante na segunda fila com função Easy Access para os dois assentos da terceira fila.
No acabamento GT, pode contar-se com faróis Pixel LED e farolins LED 3D, i-Cockpit panorâmico com ecrã curvo HD de 21 polegadas, a que se soma a navegação i-Connect Advanced da marca do leão.
No apoio à condução, o Drive Assist oferece cruise control adaptativo com stop & go, auxiliares ao estacionamento dianteiro e traseiro, e tecto e asa traseira Black Diamond.
A linha 5008 e E-5008 recebe ainda o conteúdo específico VisioPark 1 com sensores de estacionamento dianteiros e traseiros com câmara de marcha-atrás HD.
As principais opções agrupam-se nos pacotes Visão 360º & Drive Assist, Navegação Panorâmica e Tecto de Abrir no Allure, com o GT a incluir Visão 360º & Drive Assist Plus, Hi-Fi Focal e Tecto de Abrir.
Ambos os modelos deverão chegar aos concessionários nacionais no início de 2025, para depois avançar a versão Dual Motor com tracção integral.
Nesta variante, os dois propulsores oferecem 240 kW (326 cv) e 511 Nm combinados passados às quatro rodas, com a bateria de 73 kWh úteis a permitir autonomias acima dos 500 quilómetros.
Versão | Equipamento | Preço | Campanha |
E-3008 230 Long Range | Allure | 51.150 euros | 49.150 euros |
E-3008 230 Long Range | GT | 55.800 euros | 53.800 euros |
E-5008 230 Long Range | Allure | 53.150 euros | 51.150 euros |
E-5008 230 Long Range | GT | 57.800 euros | 55.800 euros |
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?