Pesquisa
Actualidade
Audi Q2 ficou mais potente e desportivo pela mão da ABT
12:29 - 14-09-2018
 
Audi Q2 ficou mais potente e desportivo pela mão da ABT Audi Q2 ficou mais potente e desportivo pela mão da ABT Audi Q2 ficou mais potente e desportivo pela mão da ABT Audi Q2 ficou mais potente e desportivo pela mão da ABT Audi Q2 ficou mais potente e desportivo pela mão da ABT Audi Q2 ficou mais potente e desportivo pela mão da ABT Audi Q2 ficou mais potente e desportivo pela mão da ABT Audi Q2 ficou mais potente e desportivo pela mão da ABT Audi Q2 ficou mais potente e desportivo pela mão da ABT Audi Q2 ficou mais potente e desportivo pela mão da ABT Audi Q2 ficou mais potente e desportivo pela mão da ABT
Audi Q2 ficou mais potente e desportivo pela mão da ABT Audi Q2 ficou mais potente e desportivo pela mão da ABT Audi Q2 ficou mais potente e desportivo pela mão da ABT Audi Q2 ficou mais potente e desportivo pela mão da ABT Audi Q2 ficou mais potente e desportivo pela mão da ABT Audi Q2 ficou mais potente e desportivo pela mão da ABT Audi Q2 ficou mais potente e desportivo pela mão da ABT Audi Q2 ficou mais potente e desportivo pela mão da ABT Audi Q2 ficou mais potente e desportivo pela mão da ABT Audi Q2 ficou mais potente e desportivo pela mão da ABT Audi Q2 ficou mais potente e desportivo pela mão da ABT

O mais recente projecto da ABT tem por base o Audi Q2, o SUV mais compacto da marca de Ingolstadt. Apesar de não ser uma transformação tão radical quanto a ABT já nos habituou, esta conhecida preparadora alemã deu mais potência ao Audi Q2 e retocou-lhe o visual para o deixar mais agressivo.

Mas vamos começar pelo que mais interessa, o motor. Este "upgrade" mecânico da ABT foi pensado para os motores diesel e a gasolina mais potentes do Q2, os blocos de 2.0 litros. O motor 2.0 a gasolina, que de série debita 190 cv e 320 Nm de binário, passou a produzir 228 cv de potência e 360 Nm de binário. Já o motor de 2.0 litros diesel passou a produzir 215 cv e 440 Nm de binário máximo, números que representam um aumento de 25 cv e 40 Nm face à versão de fábrica.

Estes números estão longe de propostas radicais como o Audi RS3 de 500 cv da ABT ou a carrinha RS6-E com 1018 cv, ainda assim, este "boost" conseguido através da instalação de uma nova Unidade de Controlo do Motor (ECU), deixou o crossover compacto da marca dos quatro anéis mais "apimentado"!

A ABT instalou ainda novas molas de suspensão que deixam este Q2 40 mm mais próximo do solo e jantes exclusivas que podem ir até às 20 polegadas com um acabamento cinza ou preto mate.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.