Pesquisa
Actualidade

Audi pensa num hiper-desportivo para responder à Mercedes

10:38 - 14-02-2017
  176
Audi pensa num hiper-desportivo para responder à Mercedes
Stephan Winkelmann, o patrão da Audi, não ficou indiferente ao anúncio do novo Mercedes AMG Project One, o hiper-desportivo da sua rival de Estugarda e não esconde que para os lados de Ingolstadt está a ser equacionada uma proposta com base na Audi Sport. "Um carro produzido em muito pequena escala, com um preço muito elevado, pode ser interessante para avaliar o potencial da marca Audi Sport", afirmou recentemente na Austrália.

Audi pensa num hiper-desportivo para responder à Mercedes


No seio da Audi a ideia não é nova. Talvez já tenha mais de 20 anos, se recordarmos protótipos que poderiam ter evoluído nessa direcção, mas foram caindo no esquecimento. Todos eles tiveram como ponto de partida a herança histórica de uma marca que pode ser vista como a herdeira da Auto Union.

Isso é evidente no concept Avus que surgiu nos anos 90 do século passado apresentando ideias que acabaram por conduzir a modelos desportivos como o TT, para já não falar no concept Rosemeyer, que adoptou o nome de um piloto da Auto Union dos anos 30 e uma imagem "retro".

"Deve haver sempre uma história para contar a par da tradição e algo consistente e claro com o passado e o futuro da Audi", referiu Stephan Winkelmann, descartando qualquer tipo de compromisso ao sublinhar que "estamos a falar no campo das hipóteses e, se tudo deve ser equacionado de uma forma ou de outra, penso que há um espaço para esse tipo de carros no seio da Audi Sport mas ainda estamos apenas no campo do desejável".

As cautelas são naturais numa marca que está abalada pelos efeitos do tsunami provocado pelo "dieselgate" no Grupo VW e não pode fragilizar a (sua) Lamborghini numa resposta directa ao o Mercedes AMG Project 1. Mas nestas coisas nunca se sabe...
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.