A Tesla espantou o mundo quando no passado mês de Dezembro apresentou o superdesportivo Roadster. É certo que já corria o rumor de que a marca de Elon Musk podia recuperar este modelo, afinal foi o primeiro automóvel produzido pela Tesla, mas ninguém esperava os números com que Elon Musk o apresentou: bateria de 200 kWh, autonomia de 998 km, velocidade máxima de 402 km/h, 0 aos 96 km/h em 1,9 segundos e 0 aos 160 km/h em apenas 4,2s!
A notícia foi adiantada pela publicação britânica "Auto Express", que também revela que o lançamento do rival do Tesla Roadster – que só aparecerá em 2020 – faz parte de uma estratégia mais alargada da marca de Gaydon, que até 2025 deverá contar com uma versão eléctrica ou electrificada de todos os modelos no seu catálogo.
A referida publicação questionou o CEO da Aston Martin acerca da possibilidade da marca vir a construir este desportivo eléctrico – que seria mais caro que o actual Vantage – e Andy Palmer respondeu com um: "sim, é possível!", antes de garantir que marcas como a Aston Martin até estão em vantagem face a fabricantes como a… Tesla!