Pesquisa
Actualidade

As torturas do novo Land Rover Discovery!

18:00 - 14-09-2016
  9
As torturas do novo Land Rover Discovery!
À medida que nos vamos aproximando da data anunciada para a revelação ao Mundo da quinta geração do Discovery (28 de Setembro, véspera da abertura do salão de Paris), a Land Rover vai-nos "adoçando" a boca com mais algumas imagens e estas… são de acelerar o sangue nas veias a qualquer entusiasta de todo-o-terreno!

Porque mostram que, mesmo com as enormes evoluções que o futuro Discovery vai sofrer e com a normal tendência para se "civilizar", as lendárias capacidades de transposição dos mais difíceis obstáculos que fizeram a fama da Land Rover se manterão intactas no novo modelo. A prová-lo aqui ficam um elucidativo vídeo e este alargado conjunto de imagens que vale bem a pena ser admirado com todo o detalhe, para se ver os tratos de polé por que os protótipos do "Discovery-5" (chamemos-lhe assim) passaram!

Recorde-se que o novo Land Rover Discovery fará um corte profundo com as gerações que o antecederam, com uma estética dianteira totalmente diferente, mais estilizada e até próxima dos modelos da Range Rover. Também a plataforma será totalmente nova, em alumínio, esperando-se um enorme melhoria no refinamento da condução em asfalto, que acaba por ser onde os seus proprietários mais o utilizam.

Mas há ainda os clientes da Land Rover que não esquecem a matriz da marca e gostam de se aventurar por caminhos mais complicados. Esses podem ficar descansados, pelo que aqui vemos. Mantendo toda a tecnologia do Terrain Response, o futuro Discovery continuará a ser dos mais eficazes modelos no mercado para fugir com toda a confiança do asfalto! Seja por pisos de areia, trilhos aparentemente impossíveis, travessias de cursos de água, pendentes de inclinações de… "montanha russa" ou por estradas com espessos mantos de neve.

Ao longo destes últimos anos de desenvolvimento mecânico, os testes dinâmicos do Land Rover Discovery desenrolaram-se em vinte países, em busca da maior diversidade possível de pisos. E, claro, dos obstáculos mais inacreditáveis que os seus proprietários possam querer ultrapassar. Os protótipos de teste cumpriram cerca de 1,6 milhões de quilómetros!

Notícias mais recentes dão conta de que o novo Land Rover Discovery poderá receber já no seu lançamento o motor Diesel de dois litros de 180 cv que já se encontra no Discovery Sport, o que, a confirmar-se, seria excelente notícia para o mercado nacional. Confirmados estão os dois V6 de três litros, Diesel e a gasolina, de 211 e 256 cv, respectivamente.

As torturas do novo Land Rover Discovery!
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.