A Nissan acaba de assinar um acordo com a AS Roma que tem como principal objectivo encorajar a utilização de veículos eléctricos na capital italiana.
"Estamos orgulhosos de trabalhar em sustentabilidade com a Nissan, uma marca com a qual partilhamos o mesmo empenho de trazer produtos inovadores e avançados para os nossos clientes, nas nossas respectivas áreas. Este acordo dá-nos a oportunidade de mostrar, mais uma vez, que o nosso clube está empenhado na excelência desportiva e comercial", afirmou Umberto Gandini, CEO da AS Roma.
Durante a duração deste acordo a Nissan vai promover os seus veículos eléctricos no recinto do emblema romano, denominado Estádio Olímpico de Roma, e no Centro de Estágios em Trigoria.
Não deixa de ser curioso que este anúncio tenha sido feito poucas horas depois da Ford, VW, BMW e Daimler terem emitido um comunicado que dava conta da intenção de
criar uma rede de postos de carregamentos rápidos por toda a Europa.
Esta rede estará disponível apenas para carros equipamos com o sistema de carregamento CCS (Combined Charging System), um tipo de tecnologia diferente do que a Nissan "equipa" nos seus veículos.
Recorde-se que a marca nipónica já estará a trabalhar na próxima geração do Leaf, que deverá ser lançada no mercado em 2018. Além de um novo desenho exterior, estima-se que o sucessor do Leaf actual tenha uma autonomia estimada de 550 km.