A Ford F-150 é uma das pick-ups mais capazes que o dinheiro pode comprar, seja para trabalho seja para andar por terrenos mais complicados. Mas quando a missão é explorar o Ártico, são necessários alguns cuidados e várias modificações. E neste capítulo, ninguém é melhor do que a Arctic Trucks, empresa islandesa especializada na conversão de veículos para condições extremas.
O mais recente projecto desta empresa islandesa assenta precisamente na F-150 da Ford, que virou um verdadeiro "monstro das neves".
Denominada F-150 AT44, esta pick-up recebeu uns gigantescos pneus Nokian de 44’’ e um novo kit de carroçaria com cavas das rodas capazes de os acomodar. O resultado é uma pick-up com um visual impressionante e capaz de passar por cima de tudo.
Não se sabe muito mais acerca desta criação da Arctic Trucks, apenas que pertence a um dos fundadores da empresa e que mantém o bloco V6 Ecoboost que traz de série.
Recorde-se que esta empresa islandesa ficou conhecida em todo mundo por ter criado uma Toyota Hilux impressionante que se tornou no primeiro automóvel a chegar ao Polo Norte, pela mão dos apresentadores do Top Gear.