Pesquisa
Actualidade

Afinal o Renault ZOE RS pode não ter morrido

14:02 - 20-09-2019
 
Afinal o Renault ZOE RS pode não ter morridoAfinal o Renault ZOE RS pode não ter morridoAfinal o Renault ZOE RS pode não ter morridoAfinal o Renault ZOE RS pode não ter morridoAfinal o Renault ZOE RS pode não ter morridoAfinal o Renault ZOE RS pode não ter morridoAfinal o Renault ZOE RS pode não ter morridoAfinal o Renault ZOE RS pode não ter morridoAfinal o Renault ZOE RS pode não ter morridoAfinal o Renault ZOE RS pode não ter morridoAfinal o Renault ZOE RS pode não ter morridoAfinal o Renault ZOE RS pode não ter morridoAfinal o Renault ZOE RS pode não ter morridoAfinal o Renault ZOE RS pode não ter morridoAfinal o Renault ZOE RS pode não ter morrido
Afinal o Renault ZOE RS pode não ter morridoAfinal o Renault ZOE RS pode não ter morridoAfinal o Renault ZOE RS pode não ter morridoAfinal o Renault ZOE RS pode não ter morridoAfinal o Renault ZOE RS pode não ter morridoAfinal o Renault ZOE RS pode não ter morridoAfinal o Renault ZOE RS pode não ter morridoAfinal o Renault ZOE RS pode não ter morridoAfinal o Renault ZOE RS pode não ter morridoAfinal o Renault ZOE RS pode não ter morridoAfinal o Renault ZOE RS pode não ter morridoAfinal o Renault ZOE RS pode não ter morridoAfinal o Renault ZOE RS pode não ter morridoAfinal o Renault ZOE RS pode não ter morridoAfinal o Renault ZOE RS pode não ter morrido
Afinal o Renault ZOE RS pode não ter morrido

Quando foi apresentado, em 2017, o Renault ZOE e-Sport Concept foi recebido muito bem pelos amantes da mobilidade eléctrica e pelos ‘petrolhead’ do mundo, ou não fosse este um "Super-ZOE" com uma potência equivalente a 460 cv. Mas este protótipo acabaria por nunca ser produzido, para tristeza de muitos. Mas agora, dois anos depois, ficámos a saber que a versão RS do ZOE ainda pode vir a ser realidade.

Afinal o Renault ZOE RS pode não ter morrido

A ‘culpa’ é de Gilles Normand, responsável máximo pelos automóveis eléctricos da Renault, que no Salão de Frankfurt confessou que o ZOE e-Sport ainda não está morto. Em declarações à publicação "Top Gear", Gilles Normand admitiu que a marca francesa continua a trabalhar na ideia de desenvolver um ZOE mais desportivo e radical.

Resta agora saber se a fabricante gaulesa vai ou não avançar para uma proposta tão radical quanto o protótipo que lhe serviu de base. Certo, para já, é que o e-Sport Concept permitiu à Renault mostrar que os carros eléctricos não precisam de ser aborrecidos e ‘apalpar’ a reacção do público: "Foi uma ferramenta de comunicação que cumpriu muito bem o seu objectivo. A reacção do público foi muito positiva", confessou Gilles Normand.

O principal obstáculo para a realização de um modelo como este são as baterias actuais, algo que segundo Gilles Normand só pode ser resolvido com "as baterias de estado sólido" de próxima geração.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.