Pesquisa
Actualidade

AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!

15:49 - 04-06-2017
  42
AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!
AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!AC Schnitzer virou-se para a Jaguar e já "tratou" do F-Pace!
A AC Schnitzer tornou-se famosa pelas preparações muito especiais e competentes que sempre fez de variadíssimos modelos da BMW, com tal qualidade que a própria marca bávara a tem em elevada consideração. Preparador baseado em Aachen (Alemanha), teve as suas raízes na famosa equipa desportiva Schnitzer, mas a ligação fica-se por aí pois é agora uma entidade totalmente independente, legal e financeiramente.

Apesar de vários trabalhos também em modelos da Mini e até da Land Rover, a verdade é que quando se fala de AC Schnitzer é de modelos da BMW que estamos a falar… até agora! Porque a Schnitzer procura alargar o seu catálogo e nada melhor que olhar par a Jaguar, marca em franco crescimento no mercado europeu, em particular desde o lançamento do bem-sucedido SUV F-Pace. Pois a AC Schnitzer acaba de se estrear a trabalhar modelos da marca britânica e, claro, logo no F-Pace.

Refira-se que não é ainda um daqueles "tratamentos radicais" em que a AC Schnitzer é especialista, mas a sua assinatura está bem destacada em inúmeras melhorias dinâmicas e estéticas. A parte dinâmica foi melhorada pelo rebaixamento da suspensão, através de um "kit" de molas que reduz a altura em 20 mm à frente e 25 mm atrás, baixando o centro de gravidade do F-Pace.

Também as rodas de maiores dimensões – jantes de 22 polegadas e pneus 265/40 – ajudarão a aumentar a aderência, embora aqui também já se entre no capítulo estético, pois transmitem ao "F-Pace by Schnitzer" um ar muito mais agressivo e colado à estrada. A asa traseira no topo da carroçaria mais o "spoiler" dianteiro contribuem para aumentar a carga aerodinâmica mas também o ar desportivo do Jaguar.

A AC Schnitzer desenvolveu ainda um novo sistema silenciador para os escapes dos Jaguar F-Pace Diesel, dando-lhes um "ronco" mais desportivo. Este sistema está feito para ser usado nos F-Pace 2.0d ou 3.0d e a Schnitzer propõe ainda um modulador de som com seis níveis pré-determinados que podem ser regulados por controlo remoto.

Estas saídas de escape podem receber acabamentos em cromado ou em preto. Tal como as jantes (com o símbolo da Schnitzer no centro) que podem ser pretas/cromadas ou pretas/antracite. Além disso, o "lettering" da AC Schnitzer aparece em vários pontos da carroçaria do Jaguar F-Pace para marcar esta primeira intervenção daquele preparador alemão. Veremos o que se irá seguir…
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.