Pesquisa
Actualidade

AC Cobra abraça mobilidade eléctrica!

21:32 - 05-07-2020
 
AC Cobra abraça mobilidade eléctrica!AC Cobra abraça mobilidade eléctrica!AC Cobra abraça mobilidade eléctrica!AC Cobra abraça mobilidade eléctrica!AC Cobra abraça mobilidade eléctrica!AC Cobra abraça mobilidade eléctrica!AC Cobra abraça mobilidade eléctrica!AC Cobra abraça mobilidade eléctrica!AC Cobra abraça mobilidade eléctrica!AC Cobra abraça mobilidade eléctrica!
AC Cobra abraça mobilidade eléctrica!AC Cobra abraça mobilidade eléctrica!AC Cobra abraça mobilidade eléctrica!AC Cobra abraça mobilidade eléctrica!AC Cobra abraça mobilidade eléctrica!AC Cobra abraça mobilidade eléctrica!AC Cobra abraça mobilidade eléctrica!AC Cobra abraça mobilidade eléctrica!AC Cobra abraça mobilidade eléctrica!AC Cobra abraça mobilidade eléctrica!

É daquelas aficionados que fica deslumbrado quando vê um AC Cobra a passear à sua frente?

Pois a AC Cars criou duas edições especiais, em tudo semelhantes ao ‘roadster’ original… e uma delas é uma versão 100 eléctrica!

Limitado a 58 unidades – tantos como os 58 anos de vida do desportivo –, o AC Cobra Series 1 Electric está equipado com um motor de 230 kW (313 cv) e 250 Nm, com um "pico" máximo de 500 Nm.

Na estrada, o ‘roadster’ faz 6,7 segundos dos 0 aos 100 km/hora, para uma velocidade máxima de 193 km/hora, num desportivo com quase 1.250 quilos.

Infelizmente, a bateria de 54 kWh não faz milagres; o AC Cobra electrificado tem apenas uma autonomia de 240 quilómetros, num carro que custará 153 mil euros no Reino Unido antes de impostos!

O tradicional chassis não sofreu grandes alterações – apenas as necessárias adaptações para encaixar o motor eléctrico – enquanto a direcção e o sistema de travagem foram melhorados para cumprir os actuais padrões de segurança.

O interior é em tudo semelhante ao AC Cobra lançado em 1962, estando à escolha quatro cores.

Para os puristas "térmicos" que ainda não se converteram à electricidade, é proposto o AC Cobra 140 Charter Edition, também limitado a 58 unidades.

Também em tudo semelhante ao modelo original, está equipado com um motor turbo de 2,3 litros e quatro cilindros, derivado do Ford Mustang.

Com 350 cv de potência e 440 Nm de binário, tem uma velocidade de ponta de 193 km/hora e precisa apenas de seis segundos para chegar aos 100 km/hora.

Sem surpresa, esta edição especial é bem mais barata do que o "irmão" eléctrico: para o ter, basta desembolsar pouco mais de 94 mil euros!

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.