Pesquisa
Actualidade

ABT criou o Audi A1 Sportback mais radical de sempre

11:12 - 27-09-2019
 
ABT criou o Audi A1 Sportback mais radical de sempreABT criou o Audi A1 Sportback mais radical de sempreABT criou o Audi A1 Sportback mais radical de sempreABT criou o Audi A1 Sportback mais radical de sempreABT criou o Audi A1 Sportback mais radical de sempre
ABT criou o Audi A1 Sportback mais radical de sempreABT criou o Audi A1 Sportback mais radical de sempreABT criou o Audi A1 Sportback mais radical de sempreABT criou o Audi A1 Sportback mais radical de sempreABT criou o Audi A1 Sportback mais radical de sempre

Os rumores de que a Audi pode voltar a apresentar uma versão mais ‘apimentada’ do A1 – tal como fez no passado, com o S1 – não param de crescer, mas enquanto a marca de Ingolstadt não se decide, a ABT, conhecida preparadora alemã, acaba de nos fazer a vontade, criando uma versão única do Audi A1 Sportback que promete não deixar ninguém indiferente.

Este ‘one-off’ começou por ser um A1 Sportback convencional, mas tudo o resto mudou, a começar pela imagem. É fácil olhar para esta criação da ABT e perceber que este A1 andou no ginásio, que é como quem diz, está muito mais musculado e com linhas muito mais vincadas.

Isso resulta do novo ‘kit’ de carroçaria que alarga todo o conjunto em 55 mm e que conta com vários elementos aerodinâmicos inspirados no mundo da competição. Falamos do enorme ‘spoiler’ dianteiro, dos apoios aerodinâmicos laterais, das entradas nas cavas das rodas, do difusor traseiro muito pronunciado e claro, da asa traseira de proporções assinaláveis.

Mas a imagem exterior só fica completa com o novo sistema de escape de ponteira dupla, com a pintura exclusiva bitonal e com jantes de 19 polegadas da ABT Sportsline. Até ao momento ainda não foi divulgada qualquer imagem do interior, mas é seguro afirmar que deverá seguir as pisadas do exterior, incluindo o mesmo esquema de cores.

Deixámos o melhor para o fim, o motor. Sim, é que a ABT recorreu ao motor do TT Cup e instalou-o neste ‘pocket rocket’. O resultado é um bloco de quatro cilindros turbo que produz 400 cv de potência e 400 Nm de binário.

Este é um ‘project car’, pelo que ainda não foram divulgadas informações relativas às performances deste ‘monstro’. Ainda assim, é justo dizer que este é um dos Audi A1 mais fantásticos que alguma vez vimos. Venham mais projectos destes!

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.