![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
O Salão Automóvel de Essen, na Alemanha, abre portas por estes dias e tal como sempre acontece, servirá de palco para a apresentação do carro de polícia deste ano modificado de acordo com a iniciativa "Tune it! Safe!", que visa promover o tuning de veículos de forma segura (e de acordo com as regulamentações da Alemanha).
A transformação deste ano ficou a cargo da ABT Sportsline, que decidiu pegar na sua RS4-4, uma versão modificada da Audi RS4 Avant, e fazer dela um verdadeiro pesadelo para os aceleras da Autobahn.
A decoração exterior foi feita com base nas cores da polícia germânica. A primeira coisa em que reparamos é no "kit" de luzes de emergência que foi instalado no tejadilho, mas assim que ouvimos o "borbulhar" do escape as atenções viram-se para o que está debaixo do capot: um bloco V6 de 2.9 litros que produz 530 cv de potência e 690 Nm de binário máximo, mais 80 cv e 90 Nm do que na versão de fábrica.
Estes números são suficientes para que esta ABT RS4-R acelere dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,8 segundos, um número impressionante se tivermos em conta que estamos perante uma carrinha familiar. Os aceleras alemães que se cuidem!