Pesquisa
Actualidade

Carros autónomos da Google na Europa com a Jaguar e FCA

18:00 - 08-06-2018
  25
WaymoWaymoWaymoWaymoWaymoWaymoWaymo
WaymoWaymoWaymoWaymoWaymoWaymoWaymo

A Waymo, a empresa da Google que está a desenvolver a condução autónoma, vai operar fora dos Estados Unidos. A Europa será o próximo destino para os americanos e, nesse sentido, já foram estabelecidas sinergias com a Jaguar e com a Fiat Chrysler Automobiles (FCA).

O projecto foi anunciado por John Krafcik, o CEO da Waymo, durante o "Automotive News Europe Congress", que decorreu em Itália, paralelamente ao Salão Automóvel de Turim.

Os técnicos da Waymo já mapearam a estradas com a sua frota de veículos, tendo dado particular atenção a tudo o que é diferente na regulamentação rodoviária dos EUA e da Europa.

A participação da Jaguar e do Grupo FCA é tão mais importante quanto a Waymo não vai fornecer directamente os serviços de mobilidade, como acontece no outro lado do Atlântico, mas sim apoiar-se nos seus novos parceiros europeus. "É uma abordagem diferente", como admitiu John Krafcik.

A empresa americana esteve na pista de testes da FCA em Balocco para mostrar as potencialidades da sua proposta. "Trouxemos a tecnologia da Waymo para a Europa e mostrámos em Itália um modelo com o nível 4 de autonomia, a condução em que ninguém esteja ao volante", recordou.

Os testes vão decorrer agora em paralelo nos dois lados do Atlântico, e esta cooperação pode permitir que a evolução da condução autónoma avance mais rapidamente. 

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.