A intensificação dos bombardeamentos entre os Estados Unidos e o Irão ao longo desta semana já está a reforçar os seus efeitos nos postos de combustível nacionais.
Depois das subidas de 2,5 cêntimos por litro na gasolina e de 7 cêntimos/litro no gasóleo na segunda-feira, espera-se para a próxima semana mais um "salto" de 6,5 cêntimos no primeiro exemplo, com o segundo a poder "disparar" 13,5 cêntimos/litro.
A confirmarem-se estas subidas, e caso não haja alterações no ISP, o litro de ambos os combustíveis deverá equiparar-se, com a gasolina simples 95 a poder fixar-se nos 1,980 euros, e o gasóleo simples nos 1,988 euros.
Ambos os preços médios já incluem os descontos das gasolineiras e as medidas fiscais temporárias para mitigar o aumento do preço dos combustíveis.
É também necessário ter em atenção que esses valores dependem sempre de cada posto de abastecimento, da zona onde ele se encontra e da marca.
Texto: P.R.S.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?
Artigos Relacionados
Estes artigos podem interessar: