Preços dos combustíveis na segunda-feira: gasolina desce, gasóleo nem por isso

Desiluda-se quem esperava que os preços dos combustíveis baixassem na mesma proporção em relação ao repentino aumento registado há duas semanas após os ataques aéreos dos Estados Unidos e de Israel ao Irão.

Se para a gasolina está prevista uma descida de 2 cêntimos/litro, segundo as fontes do Automóvel Clube de Portugal, já para o gasóleo não se espera nenhuma variação face à última segunda-feira, ficando em "dívida" quatro dos oito cêntimos da subida de há 15 dias.

A confirmarem-se estas previsões, no arranque da próxima semana o litro da gasolina simples 95 deverá baixar para 1,669 euros, com o gasóleo a manter-se nos 1,571 euros/litro.

Ambos os valores médios já incluem os descontos das gasolineiras e as medidas fiscais temporárias para mitigar o aumento do preço dos combustíveis.

É também necessário ter em atenção que os preços dependem sempre de cada posto de abastecimento, da zona onde ele se encontra e da marca.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Artigos Relacionados

Estes artigos podem interessar:

''Quem o Avisa…'': saiba onde estão os radares da PSP em Julho
Em destaque