Esta VW pão-de-forma é inspirada no Regresso ao Futuro

A triologia de regresso ao futuro é uma das mais icónicas da história do cinema e já deu origem a criações automóveis verdadeiramente geniais. O mais frequente é ver exemplares do DeLorean DMC-12 transformados de acordo com as modificações feitas por Doc, mas aquilo que não sabíamos é que também havia carrinhas "pão-de-forma" inspiradas no universo de Marty McFly e Emmett Brown.

Esta Volkswagen Kombi de 1967, restaurada e transformada pela Velocity Motorcars, mantém as linhas do modelo original da marca de Wolfsburgo, mas ganhou vários elementos inspirados em Regresso ao Futuro, a começar pela pintura cinza exterior, a imitar a carroçaria em aço inoxidável escovado, e pelas portas do tipo "asa de gaivota".

Dentro do habitáculo também não faltam referências aos filmes realizados por Michael J. Fox. O tablier, por exemplo, conta com uma réplica precisa do controlador da máquina do tempo de regresso ao Futuro, e atrás dos bancos vemos o condensador de fluxo que no filme se activava aos 140 km/h!

Ao contrário do que acontecia com o DeLorean, esta VW "pão-de-forma" conta com um sistema de som JL Audio, uma televisão e claro, uma zona traseira que se transforma em cama e que transforma esta "carrinha espacial" numa confortável caravana.

Esta furgoneta, além de muito especial, é "peça" única pelo que quem quiser levá-la terá que desembolsar 77.500 euros… antes de impostos!