Pesquisa
Ensaio
Já guiámos o Citroën C3 Aircross
10:46 - 22-09-2017
  1
Já guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 Aircross
Já guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 AircrossJá guiámos o Citroën C3 Aircross
Já guiámos o Citroën C3 Aircross

O C3 Aircross é uma aposta na diferença. É uma opção arrojada, que faz sentido num mundo ávido de nvidades. Tudo começou com o C3, mas o novo SUV Aircross vai mais além, afirmando-se num universo onde pontuam modelos como o Renault Captur, Nissan Juke, e os "primos" Peugeot 2008 ou Opel Crossland X.

DESIGN. O novo Aircross vem no seguimento da linha de design que começou com o Cactus, mas tem mais a ver com uma evolução da imagem do C3, marcada por uma linha de cintura elevada e uma imagem muito própria, sobretudo na zona frontal.

Com 4,15 m de comprimento, 1,76 m de largura e 1,64 m de altura, é milimetricamente mais comprido que um Captur ou um Juke, mas é 8 cm mais alto que qualquer um deles e isso garante uma sensação de maior espaço no interior.

Além disso, as rodas colocadas nos extremos da carroçaria permitiram chegar aos 2,6 metros de distância entre-eixos, potenciando o espaço interior essencial num familiar compacto...

HABITÁCULO. A Citroën reivindica uma habitabilidade recorde no segmento, bem como a melhor modularidade, oferecendo um banco traseiro que pode deslizar longitudinalmente, na proporção 40:20:40. O que faz variar a capacidade da mala entre o mínimo de 410 litros (máximo espaço para pernas) e o máximo de 520 litros.

Com as costas dos bancos rebatidas, a bagageira atinge os 1 289 litros, contando com o vão sob a plataforma. São números mais do que interessantes num habitáculo desenvolvido de acordo com a proposta "Citroën Advanced Comfort", que, traduzida, de forma livre, equivale a dizer "qualidade de vida a bordo".

MOTORES. A proposta de motores passa por três opções a gasolina e duas diesel. No campo dos gasolina temos o bloco PureTech, de três cilindros, com 1,2 litros e potências de 82 cv, 110 cv (disponível com caixa automática) e 130 cv; no lado dos diesel "alinham" o 1.6 BlueHDi com 100 cv e 120 cv, propostas que estão alinhadas com os restantes modelos do catálogo da Citroën.

AO VOLANTE. Guiámos o C3 Aircross com os motores 1.2 PureTech de 110 cv e o 1.6 BlueHDi de 120 cv, e gostámos. São propostas mais ou menos equivalentes. O mercado nacional é mais receptivo às propostas diesel, mas isso começa a não fazer grande sentido numa altura em que este tipo de motorizações começa a ter os dias contados.

É certo que o motor 1.6 BlueHdi tem mais potência a baixo regime, mas também é evidente que o 1.2 PureTech é mais dinâmico nas rotações mais elevadas. Quando chega a altura de fazer as contas, para uma utilização normal, a opção a gasolina acaba por ser mais razoável: é mais barata e, para rentabilizar cerca de três mil euros de diferença, é necessário andar muito. Vale a pena fazer contas porque cada um sabe de si...

Em qualquer das opções, o conforto e a qualidade de vida a bordo são trunfos, mas não há diferenças profundas face ao Peugeot 2008 ou ao Opel Crossland X – nem podia haver. Estes modelos foram desenvolvidos a partir de uma base comum e as grandes alterações são a forma de vestir. Por isso, para além de uma questão de gosto pessoal, vale a pena comparar os níveis de equipamento e preços de cada uma das propostas.

Isso também é verdade face a outros concorrentes, num segmento onde a oferta é muito variada. 

Preços

 

Nível de equipamento

Motores

LIVE

FEEL

SHINE

1.2 PureTech 82 CVM

15.900 €

17.300 €

19.400 €

1.2 PureTech 110 S&S CVM

-

18.500 €

20.600 €

1.2 PureTech 110 S&S EAT6

-

20.300 €

22.400 €

1.2 PureTech 130 S&S CVM6

-

-

21.400 €

1.6 BlueHDi 100 CVM

19.900 €

21.300 €

23.400 €

1.6 BlueHDi 100 S&S CVM

-

-

23.600 €

1.6 BlueHDi 120 S&S CVM6

-

22.300 €

24.400 €


Já guiámos o Citroën C3 Aircross
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.