A sua chegada pode estar prevista apenas para o início de Outubro, mas as decisões de compra demoram sempre o seu tempo e é sempre bom conhecer algumas opiniões antes de avançar. Por isso lhe trazemos já as sensações de condução da versão mais interessante para o mercado nacional do novíssimo Mercedes E Cabrio, a 220 d, com o motor Diesel de 194 cv.
Merece, contudo, destaque o facto de a Mercedes oferecer no equipamento de série tanto o Airscarf que aquece o pescoço dos ocupantes dos lugares dianteiros nos dias mais frios, como o Aircap que se eleva sobre a moldura do pára-brisas para reduzir consideravelmente o turbilhão de ar que invade o habitáculo. Que, aliás, fica razoavelmente protegido pela acção daquele dispositivo em conjunto com o deflector de ar entre os dois bancos traseiros. De resto, vive-se um ambiente de requinte num habitáculo em que se destacam as originais e bonitas saídas da ventilação a imitar turbinas, que diferem dos "tablier" das berlina e carrinha.
Quando é necessário andar mais depressa, o 220 d também sabe responder às solicitações do acelerador, conseguindo até prestações interessantes, num carro em que se nota o peso algo elevado, devido aos reforços estruturais que exigiu: acelera até aos 100 km/h em 7,7 s e atinge os 237 km/h.
Não será propriamente o "rei da agilidade" em estradas de curvas muito apertadas e encadeadas, não só pelas suas dimensões mas também pelo peso (1830 kg) que faz com que se notem as transferências de massa. Mas não é propriamente para fazer corridas montanha acima que o E Cabrio existe, antes para proporcionar deliciosos passeios em vias de longas curvas e espaços bem abertos. E, aí, a sua estabilidade e o grau de conforto que proporciona colocam o novo E Cabrio… numa liga acima!