Pesquisa
Ensaio

Giulietta foi ao esteticista

09:57 - 09-06-2016
  4
Giulietta foi ao esteticistaGiulietta foi ao esteticistaGiulietta foi ao esteticistaGiulietta foi ao esteticistaGiulietta foi ao esteticistaGiulietta foi ao esteticistaGiulietta foi ao esteticistaGiulietta foi ao esteticistaGiulietta foi ao esteticista
Giulietta foi ao esteticistaGiulietta foi ao esteticistaGiulietta foi ao esteticistaGiulietta foi ao esteticistaGiulietta foi ao esteticistaGiulietta foi ao esteticistaGiulietta foi ao esteticistaGiulietta foi ao esteticistaGiulietta foi ao esteticista
A Alfa Romeo está a renovar a sua oferta, apostando no carácter desportivo que já foi a sua imagem de marca. O coupe e spider 4C apontou um caminho que está na origem da reformulação do Giulietta, que adoptou uma imagem que tem tudo a ver com o novo Giulia.

As alterações não são muitas mas fazem toda a diferença. É evidente a nova grelha, pára-choques mais volumosos e grupos ópticos redesenhados de acordo com a nova linguagem de design adoptada pela marca de Arese.

A gama Giulietta passa a contar com novos níveis de equipamento (base, Super e Veloce). O habitáculo das versões mais ricas conta com aplicações em fibra de carbono, bancos desportivos e um novo volante, para vincar a imagem desportiva.

Ao nível das motorizações, o 1.6 JTDm de 120 cv, que passa a contar com a caixa automática TCT de dupla embraiagem, é a grande novidade.

Numa condução normal a transmissão privilegia a resposta a baixo regime e fá-lo de forma eficaz, mas se o condutor optar pelo modo mais dinâmico (basta um botão), o Giulietta ganha outra alma e até parece que tem mais potência.

As passagens de caixa são mais rápidas e a dinâmica de condução é mais desportiva. É certo que este modelo não é um sprinter, mas chega facilmente aos 195 km/h e pode passar de 0 a 100 km/h em pouco mais de 10 segundos, com consumos à volta do 6,0 litros/100 km.

FICHA TÉCNICA

Motor 1.6 JTDm
Cilindrada 1 598 cc
Potência máxima 120 cv/3 750 rpm
Binário máximo 320 Nm/1 750 rpm
Velocidade máxima 195 km/h
0 a 100 km/h 10,2 s
Consumo médio 3,9 litros/100 km
Emissões de CO2 103 g/km

VER GAMA E PREÇOS

+ TRANSMISSÃO. A nova caixa automática associada ao motor 1.6 diesel é uma mais valia em termos de conforto e dinamismo.
- IMAGEM. Ainda há preconceitos que vêm do passado da marca, mas hoje eles já não fazem grande sentido.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.