A Hyundai desvendou esta terça-feira a variante totalmente eléctrica do seu SUV compacto, o Kauai. Denominado Kauai Electric, este pequeno SUV assume a imagem arrojada a que já nos habituámos mas ganha duas novas propostas sem emissões.
Uma deles conta com um motor que debita 150 kW (o equivalente a 204 cv) e com um "pack" de baterias de 64 kWh que garante uma autonomia de 470 Km. A outra, bem menos potente, conta com uma bateria de 39 kWh e um motor de 99 kW (equivalente a 135 cv), com a Hyundai a reivindicar uma autonomia máxima na casa dos 300 quilómetros. Comum às duas variantes é o binário máximo fixado nos 395 Nm e a velocidade máxima de 167 km/h.
A marca sul-coreana garante que 80 por cento da capacidade da bateria pode ser carregada em apenas 54 minutos usado uma tomada de carregamento rápido de 100 kW. Porém, e se utilizar uma ficha normal, o carregamento total das baterias vai levar 9 horas e 40 minutos (para a versão mais potente) e 6 horas e 10 minutos para o "pack" de baterias de menor capacidade.