Pesquisa
Drive-in

Super Bowl: Audi joga ao ataque pela igualdade de género

12:38 - 02-02-2017
  1
Super Bowl: Audi joga ao ataque pela igualdade de género
Na final do próximo domingo – a 51ª edição do Super Bowl –, o campo do NRG Stadium vai ser o palco onde 22 homens vão lutar pela glória. Mas nem tudo na vida tem de ser tão viril. Pelo menos é isso que a Audi pretende transmitir com o seu novo anúncio a ser emitido no intervalo do mais aguardado jogo para os fãs, e não só, do futebol americano.

O vídeo passa-se numa corrida de carros ‘downhill’ onde uma menina se vê a competir no meio de rapazes. A corrida inicia e o pai, que está a assistir, serve de narrador para fazer várias questões que colocam em causa a desigualdade de género. "Digo à minha filha que ela será sempre menos valorizada do que um homem?". É uma das perguntas que este pai faz enquanto a sua filha ultrapassa todos os rapazes em competição até finalmente chegar em 1º lugar.

A Audi pretende que a marca seja reconhecida nos EUA como uma empresa que valoriza igualmente os géneros e que se compromete com a justiça nos salários. No final da corrida o pai assume poder dizer algo diferente em relação à desigualdade enquanto caminha ao lado da filha para um Audi S5 Sportback.

A marca alemã lança este filme na sequência de ter realizado outro com o mesmo tom pela altura do Natal. Um anúncio que pretendia mostrar uma alteração de papéis que assumimos irracionalmente.

Numa altura em que os EUA atravessam um período de divisão política este vídeo parece não ter sido bem aceite, sendo que no Youtube, no dia seguinte ao seu lançamento, recebeu mais de 15 000 opiniões negativas contra apenas 900 positivas. A mensagem final "o progresso é para todos" também vem em tom de protesto contra todas as desigualdades, não só de género, que proliferam pela América.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.