![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Os táxis costumam ser automóveis com custos operacionais reduzidos e com um consumo médio baixo, mas Evald Jastad não pensa assim… e ainda bem! É que este taxista norueguês resolveu escolher um Ford Focus RS com motor 2.3 litros EcoBoost de 350 cv para o seu trabalho.
Denominado "Relâmpago Azul", ou não fosse capaz de cumprir a aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,7 segundos, este Focus começa o dia bem cedo, com Jastad a levar o seu filho Martin à escola, num período de 16 quilómetros. Depois disso o Focus RS transforma-se num táxi à disposição dos habitantes (e visitantes!) de trolltunga, na Noruega.
E acredite, Jastad e o seu Focus já são mais do que famosos por aquelas "bandas". E a prova disso é o facto do "relâmpago Azul" já somar 127 mil quilómetros em apenas 18 meses de "vida". É obra!
Uma coisa é certa: este Focus RS de 350 cv não passa despercebido! "Mesmo quem tem problemas de audição consegue ouvi-lo chegar", admite Evald Jastad, que garante ter cumprido o seu sonho: "Não há muita gente que possa dizer que transforma os seus sonhos em realidade e, desde logo, sou um deles", atirou.