Pesquisa
Drive-in
Será este Ford Focus RS o táxi mais radical do mundo?
12:06 - 29-01-2018
  18
Será este Ford Focus RS o táxi mais radical do mundo?

Os táxis costumam ser automóveis com custos operacionais reduzidos e com um consumo médio baixo, mas Evald Jastad não pensa assim… e ainda bem! É que este taxista norueguês resolveu escolher um Ford Focus RS com motor 2.3 litros EcoBoost de 350 cv para o seu trabalho.

Denominado "Relâmpago Azul", ou não fosse capaz de cumprir a aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,7 segundos, este Focus começa o dia bem cedo, com Jastad a levar o seu filho Martin à escola, num período de 16 quilómetros. Depois disso o Focus RS transforma-se num táxi à disposição dos habitantes (e visitantes!) de trolltunga, na Noruega.

E acredite, Jastad e o seu Focus já são mais do que famosos por aquelas "bandas". E a prova disso é o facto do "relâmpago Azul" já somar 127 mil quilómetros em apenas 18 meses de "vida". É obra!

Uma coisa é certa: este Focus RS de 350 cv não passa despercebido! "Mesmo quem tem problemas de audição consegue ouvi-lo chegar", admite Evald Jastad, que garante ter cumprido o seu sonho: "Não há muita gente que possa dizer que transforma os seus sonhos em realidade e, desde logo, sou um deles", atirou.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.