Pesquisa
Drive-in
Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid faz recorde “muito” especial
13:30 - 21-08-2019
 
Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid faz recorde “muito” especial

Já se sabia que o Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid tinha uma condução entusiasmante, mas poucos tiveram ainda o prazer de sentir como o modelo 'plug-in' da marca germânica se desembaraça perante situações desafiadoras.

Tim Schrick, um conhecido piloto de corridas e apresentador de televisão germânico, demonstrou agora na Suécia as capacidades deste SUV de alto desempenho no alcatrão e fora de estrada.

Na pista sueca de Gotland Ring, o Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid percorreu em 3:51 minutos os 7,4 quilómetros do circuito.

A proeza é tanto mais extraordinária já que apenas 3200 metros da pista estão asfaltados, enquanto os restantes 4,2 quilómetros são um estradão de cascalho. E tudo foi feito apenas com um jogo de quatro pneus!

O Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid é alimentado por um sistema híbrido que combina um motor V8 biturbo de 4.0 litros e 550 cv, com um propulsor eléctrico de 100 kW, o equivalente a 136 cv.

Quando se juntam em situações em que é exigido todo o poderio da mecânica híbrida, a potência conjunta atinge os 680 cv, chegando o binário máximo aos 850 Nm, disponíveis logo a partir das 1400 rpm!

No que a consumos diz respeito, o SUV apresenta valores de destaque: 3,7 a 3,9 litros e 18,7 a 19,6 kWh por cada centena de quilómetros percorridos, e 85 a 90 g/km de emissões poluentes.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram? https://www.instagram.com/aquelamaquina/

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.