Pesquisa
Drive-in

O longo drift de Ken Block em Pikes Peak

17:46 - 25-09-2017
  5
Ken Block Pikes Peak

Ken Block realizou mais um dos seus planos loucos com o "Hoonicorn" Ford Mustang de 1.400 cv de potência: percorreu a mítica rampa de Pikes Peak, no Estado americano do Colorado, com os drifts que são a sua imagem de marca.

A "subida às nuvens", alcunha dos 19,99 km com 156 curvas ao longe de uma variação de 1.440 metros de altura foi realizada com a supervisão de Jeff Zwart, vencedor em oto edições da rampa das Montanhas Rochosas.

"Lembro-me de ainda em criança sonhar com essa prova que sempre me pareceu épica", afirmou Ken Block. "Em 2005 alinhei ao volante de um carro de Grupo N (Produção) muito pouco potente e não foi a melhor experiencia, mas adorei o percurso e decidi que teria de voltar"

Desta feita, ao volante do o "Hoonicorn" Ford Mustang tudo mudou de figura, tanto mais que potencia não faltou apesar dos difts serem muito mais importantes do que o tempo final da subida.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.