Pesquisa
Drive-in
Novo Mercedes Classe-S sai sozinho da linha de montagem
11:19 - 05-07-2017
  10
Novo Mercedes Classe-S sai sozinho da linha de montagem

Sempre que as marcas lançam um novo modelo ou uma versão actualizada, é frequente que façam uma visita à fábrica e conduzam o primeiro veículo a sair da linha de montagem.

A Mercedes não é excepção, mas desta vez decidiu tornar as coisas um pouco diferentes ao enviar Markus Schäfer, membro da direcção que se especializa na produção e gestão de peças.

Neste vídeo, é possível ver Markus a visitar a fábrica de Sindelfingen e entrar no lugar de co-piloto do novo Mercedes S 560 4MATIC. Uma série de câmaras e sensores trabalham em conjunto para que o carro sai autonomamente da linha de montagem. A demonstração não pára por aqui já que o automóvel chega a conduzir cerca de 1,5 km até à área de carregamento da unidade.

A tecnologia ainda carece de alguns ajustes mas a Mercedes garante que não se trata apenas de um truque de magia. O espaço de Sindelfingen está a explorar o uso de sistemas para aumentar o nível de eficiência da condução autónoma.

"O novo Mercedes-Benz Classe-S marca um padrão global de segurança, conforto, conectividade e está a caminho da condução autónoma. A pequena viagem do Classe-S da linha de montagem até à área de carregamento, mostra-nos o futuro da assistência de condução que vamos ser capazes de implementar na produção", afirmou Markus Schäfer.

O novo Mercedes Classe-S vai ser lançado na Europa no final deste mês e vem equipado com um grande conjunto de actualizações. As alterações mais significativas incluem um estilo revisto, upgrades de tecnologia e novos motores.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.