O carros modernos da Fórmula 1 podem ser difíceis de pilotar, são fisicamente exigentes e podem até mesmo obrigar o condutor a estar na sua máxima forma física. Mas para esta senhora de 79 anos, essas questões não parecem ser mais importantes que a paixão pela velocidade.
Como parte das celebrações dos 40 anos da Renault Sport, a equipa convidou a veterana do rali, Rosemary Smith, para entrar no cockpit de um F1 e experimentar a adrenalina. Actualmente, dirige uma escola de condução - onde os carros são Renault Clio - e campanhas para educação de jovens condutores na Irlanda, o seu país de origem.
Com uma pequena ajuda do piloto Joylon Palmer, Rosemary entrou no Lotus-Renault E21 e puxou por todos os 800 cv no Circuito Paul Ricard, no sul de França.
"Pilotar um carro de 800 cv é algo com que sempre sonhei mas nunca pensei ter a oportunidade para o fazer. Quando a Renault do Reino Unido me contactou concordei imediatamente. É com certeza muito diferente dos carros de rali, mas uma experiência incrível. Isto mostra que qualquer um pode realizar os seus sonhos a qualquer idade, basta colocar isso na mente e seguir as suas paixões", disse Rosemary Smith.