Pesquisa
Drive-in

Leopardo invade fábrica da Mercedes e pára produção

20:03 - 25-03-2022
 
Leopardo invade fábrica da Mercedes e pára produção

Não é todos os dias que uma fábrica de automóveis é obrigada a encerrar devido à invasão do espaço por um leopardo. E, no entanto, foi exactamente o que sucedeu segunda-feira na unidade indiana da Mercedes-Benz, em Chakan, a leste de Bombaim.

A fábrica onde são produzidos modelos como o Mercedes Classe S foi obrigada a fechar durante quatro horas para o felino ser resgatado por uma equipa da Wildlife S.O.S.

O grupo de quatro especialistas isolou primeiro a área antes de disparar um tranquilizante para adormecê-lo e transportá-lo para uma gaiola especial.

Com cerca de dois a três anos de idade, o leopardo macho está actualmente sob observação médica e em breve será libertado na natureza.

Fica apenas a questão: como é que um animal selvagem entra, sem qualquer receio, no interior de uma fábrica com centenas de trabalhadores?

Kartick Satyanarayan, presidente da Wildlife S.O.S. explica que, "devido à rápida redução do seu habitat natural, os leopardos do estado de Maharashtra são forçados a aventurarem-se em áreas urbanas" em busca de alimento.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.