Com o lançamento do novo 812 Superfast e do impressionante LaFerrari Aperta, o GTC4Lusso T tem sido injustamente um pouco ignorado nos últimos meses.
No entanto, este modelo é a ideia da Ferrari para uma condução diária. Assim, foi necessário trazer este carro de novo à ribalta. A forma escolhida pelos italianos foi a de entregar o automóvel, com um motor turbo V8, ao piloto Kimi Raikkonen.
O finlandês de 37 anos que compete na Fórmula 1 pela Ferrari mostrou-se bastante entusiasmado com a ideia de guiar o modelo de quatro lugares da marca italiana. "Quando entro num carro GT gosto bastante da experiência dos equipamentos especiais, aqueles que fazem do veículo único e diferenciado de todos os outros. Quando é um Ferrari eles conseguem sempre maravilhar-me. Gravar este vídeo levou-me um pouco para o meu passado no rali. O GTC4Lusso T sai de forma poderosa das curvas e mantém uma precisão absoluta", disse.
Além de incluir a condução de Raikkonen, o vídeo também mostra alguns momentos de hóquei no gelo, um desporto que o piloto gosta bastante. "Troquei alguns toques no estádio em Fanano com os elementos da equipa local. Já aqui tinha estado, em 2007, quando venci o título mundial pela Ferrari e acho que pode ter dado sorte", acrescentou.