O piloto português, António Félix da Costa, a competir na Fórmula E pela equipa Amlin Aguri, passou dois dias em Nova Iorque para promover a estreia da prova na metrópole americana. Félix da Costa levou o Fórmula E para a pista no Brooklyn Cruise Terminal, local inaugural do ePrix de Nova Iorque, para uma pequena demonstração e gravação de um vídeo promocional.
O vídeo conta com a presença da estrela da NFL, o jogador dos New York Giants, Victor Cruz. O ‘wide receiver’ teve a oportunidade de se sentar ao volante do carro, fingindo tomar o lugar de Félix da Costa.
"Estou muito entusiasmado por estar aqui e fazer parte de algo tão especial. Trazerem um evento motorizado para o coração de Nova Iorque é algo tremendo. Sinto que o desporto é o epicentro da cidade e estamos agradados por receber a Fórmula E neste Verão", disse o jogador.
O piloto português de 25 anos mostrou-se agradado com a evolução da competição.
"Estamos a ter grandes experiências na Fórmula E em como conseguimos chegar perto das cidades. Penso que Nova Iorque irá elevar a fasquia em relação a outras cidades. Mal posso esperar por competir aqui a sério em Julho", disse.
O campeonato de Fórmula E, a primeira competição de carros 100% eléctricos, está na sua terceira temporada e tem estreia marcada na "cidade que nunca dorme" para os dias 15 e 16 de Julho.