O português Filipe Albuquerque regressou esta quinta-feira a Portugal, depois de no passado domingo ter conquistado as míticas 24 Horas de Daytona.
O piloto natural de Coimbra, que formou equipa com o português João Barbosa e com o brasileiro Christian Fittipaldi, conquistou a prova ao volante de um Cadillac da Action Express e definiu um novo recorde ao completar a prova com 808 voltas ao circuito.
O carro da dupla portuguesa, que saiu da grelha na terceira posição chegou a estar a oito voltas dos líderes quando o relógio marcava oito horas de corrida, mas até final houve tempo para assegurar uma vitória que Filipe Albuquerque nunca tinha conseguido.
À chegada ao nosso país Albuquerque mostrava-se muito feliz com a conquista mas chegou a pensar no pior, já que o motor do Cadillac começou a dar sinais de cansaço quando ainda faltavam várias horas para o final. Felizmente tudo correu bem para a dupla portuguesa, sendo que Albuquerque já centra atenções no próximo desafio: as 12 Horas de Sebring!