Pesquisa
Drive-in

Ferrari já acelera hiper carro para as 24 Horas de Le Mans de 2023

11:03 - 07-07-2022
 
Ferrari já acelera hiper carro para as 24 Horas de Le Mans de 2023

A Ferrari está em plena aceleração nos ensaios ao Le Mans Hypercar que irá estrear-se no Mundial de Resistência de 2023, com a estreia a acontecer nas 24 Horas da prova francesa que dá nome à categoria.

Esta quarta-feira, a insígnia italiana concretizou na pista de Fiorano os primeiros testes ao protótipo e, embora ainda coberto de camuflagem, não deixa de chamar a atenção a enorme asa traseira.

Por cima do tejadilho percebe-se uma enorme entrada de ar, sem esquecer o spoiler bem rente ao alcatrão que marca toda a dianteira.

O que a mascaragem não consegue esconder é mesmo o barulho do motor a combustão, que será alinhado com uma unidade eléctrica, alimentada por uma bateria que se recarrega nas travagens e desacelerações.

Durante o dia, os engenheiros da Ferrari concentraram-se na verificação dos vários sistemas de propulsão e electrónicos, alternando as sessões na pista com longas pausas necessárias para verificações de rotina.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.