Depois de uma prestação histórica no Sábado, durante a qualificação, o domingo do Grande Prémio da Austrália não podia ter sido mais desastroso para a Haas F1 Team.
Tudo fazia adivinhar que a equipa ia alcançar o melhor resultado da sua história, com Kevin Magnussen na quarta posição e Romain Grosjean na quinta. Mas quando chegou a altura da paragens nas boxes, tudo mudou.
O piloto dinamarquês foi o primeiro a parar, mas quando voltou à pista foi obrigado a desistir por culpa da roda traseira esquerda ter sido mal apertada. Na volta seguinte foi a vez do francês Grosjean fazer a sua paragem, vivendo uma experiência em tudo igual, com a diferença de que a roda mal apertada desta vez foi a esquerda dianteira.
De imediato se pensou que um problema de falta de pressão nas pistolas da equipa tinham estado na causa deste problema, mas Gunther Steiner, director da equipa com sede em Kannapolis, nos Estados Unidos, já veio dizer que tudo não passou de erros humanos.
Um fim-de-semana para esquecer para a Haas, mas Steiner já afirmou que o que é preciso agora é "manter o ânimo", porque sabem que terão "um bom ano pela frente".