Pesquisa
Drive-in

Espectador morre após acidente no Rali de Monte Carlo

11:21 - 20-01-2017
  4
Espectador morre após acidente no Rali de Monte Carlo
O arranque da temporada do Campeonato Mundial de Rali ficou marcado por um acidente trágico que tirou a vida a um espectador. A estrada coberta de gelo no Rali de Monte Carlo – primeira prova do World Rally Championship – levou o piloto neozelandês Hayden Paddon a perder o controlo do seu Hyundai, embatendo violentamente numa colina onde se encontrava um espectador que tirava fotografias.

O homem de 50 anos foi imediatamente transportado de helicóptero para o hospital Pasteur de Nice, mas os esforços da equipa médica foram insuficientes. Em memória do espectador a Hyundai decidiu retirar da prova o carro que esteve envolvido no acidente.

Esta é a primeira prova depois das alterações decididas pelo WRC que tornaram os carros mais leves e mais velozes. A organização garantiu estar a colaborar na investigação em curso e pretende emitir todos os esclarecimentos pedidos pelas autoridades. Em comunicado o WRC expressou ainda as "sinceras condolências à família e aos amigos da vítima do trágico acidente no Rali de Monte Carlo".

O carro despistou-se numa curva no último terço da prova entre Entrevaux e Ubraye. Hayden Paddon e o seu co-piloto John Kennard saíram ilesos do acidente.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.