Mattias Ekström, que soma 17 anos na grelha do DTM, vai participar na primeira ronda do campeonato de turismos alemães de forma a despedir-se, em pista, do público.
No "capot" e no tejadilho pode ver-se o palmarés do piloto sueco, que a partir desta temporada vai centrar as atenções exclusivamente no Mundial de Rallycross onde corre com a sua própria equipa, a EKS Team, ainda que conte com o apoio da marca dos quatro anéis.
"Acho que vou assinar mais autógrafos este fim-de-semana em Hockenheim dos que assinava numa temporada completa, mas estou muito feliz por fazer isso. É genial que a Audi tenha tornado isto possível. Depois de 17 anos no DTM, foi uma decisão incrivelmente difícil não competir mais neste campeonato. O dia em que se anunciou foi um dos mais emotivos da minha carreira. Estou certo de que em Hockenheim também vou ficar com pele de galinha", afirmou Ekström, que entrará uma última vez em prova no próximo dia 6 de Maio.
Recorde-se que nas 17 temporadas em que participou no DTM o piloto sueco arrebatou dois títulos de campeão, somou 23 vitórias em 195 corridas e afirmou-se como o piloto mais bem sucedido de sempre da Audi neste campeonato. Veja os melhores momentos do piloto sueco no vídeo abaixo.