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Mais potente, mais compacto e mais limpo: chama-se E7A e é o novo motor eléctrico que a Renault está a desenvolver com a Valeo.
A experiência em motores síncronos, com o lançamento do Zoe, permitiu à marca do losango criar uma arquitectura "tudo em um" para este propulsor de terceira geração.
O uso de um rotor bobinado em vez de ímanes permanentes torna-o 30% mais compacto, mas com uma potência equivalente, em relação aos motores do Mégane E-Tech e Scenic E-Tech 100% eléctricos
O E7A também permitirá reduzir os tempos de carregamento da bateria, já que o sistema vai ser construído numa arquitectura de 800 volt em vez de 400.
Com o estator desenvolvido pela Valeo, será aumentada a eficiência e a potência até 200 kW (mais de 270 cv) sem aumentar o consumo de electricidade.
Ainda em desenvolvimento, prevê-se que o novo motor E7A começará a ser produzido em série no final de 2027, na fábrica de Cléon do grupo Renault.
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