Os Lego são um dos brinquedos mais populares da história. E uma das construções que mais atenções (pelo menos do público masculino) desperta são os automóveis. Mas isso não significa que construir um carro real em Lego seja uma boa escolha… Mas se acha que estamos errados, e que o futuro passa por pequenos blocos de plástico por oposição ao alumínio e à fibra de carbono, então este "crash test" vai acabar com as suas dúvidas.
É por isto que os carros não são feitos de Lego
O protagonista é o Porsche 911 GT3 RS, modelo da Lego Technic com o n.º 42056 e que é formado por 2704 peças. Com um preço de mercado a rondar os 300 euros, é um dos sets de automóveis mais impressionantes e detalhados de sempre da Lego. E como tal, foi a escolha perfeita para este "crash test" realizado pela ADAC.
O teste foi realizado numa pista à escala realizada para o efeito, no centro técnico da ADAC, e o Porsche 911 GT3 RS em Lego acelerou até aos 45 km/h.
As imagens do impacto parecem desastrosas e mostram uma "derrota" clara do Porsche. Ainda assim, e analisando bem os resultados, os responsáveis pelo teste afirmam que este carro de Lego aguentou melhor o impacto do que se esperava.
"O resultado foi impressionante e diferente do que esperávamos. O chassis do carro não teve nenhum problema com a velocidade elevada e havia muito poucos verdadeiros danos do impacto. Foi quase exclusivamente nas ligações entre os vários componentes", adiantou um responsável da ADAC adiantou no final do teste.
LEGO - Porsche 911 GT3 RS
E a verdade é que as peças individuais não tiveram nenhum tipo de dano, apenas foram separadas devido à força do impacto. E a boa notícia é que bastam algumas horas para que este Porsche 911 ganhe novamente forma…