Pesquisa
Drive-in

Dakar: Al-Attiyah quer dar primeiro triunfo de sempre à Toyota

15:49 - 14-12-2017
  6
Dakar: Al-Attiyah quer dar primeiro triunfo de sempre à Toyota
Nasser Al-Attiyah e Matthieu Baumel chegam à edição de 2018 do Rally Dakar com o objectivo claro de dar à Toyota o primeiro triunfo na mítica prova de todo-o-terreno. "O meu objectivo antes do Dakar é sempre o mesmo, vou lá para ganhar", afirma Al-Attiyah, antes de dizer: "Dar à Toyota a sua primeira vitória no Dakar seria um dos maiores feitos da minha carreira".

Como tal, há muito que o piloto do Qatar está a preparar esta prova, sendo que pelo meio já conquistou – pela terceira vez consecutiva – o Campeonato do Mundo FIA Cross-Country Rally, depois de vencer as provas dos Emirados Árabes Unidos, Qatar, Cazaquistão, Espanha. Hungria, Polónia e Marrocos.

Além de somar quilómetros de testes e de corridas ao longo do ano, o piloto do Qatar tem trabalhado a par dos mecânicos e engenheiros da Overdrive, na Bélgica, e da Toyota Gazoo Racing, na África do Sul, sendo que a "pick-up" que chegar a Lima, no Peru, foi completamente reformulada nos últimos 12 meses.

Recorde-se que a 40ª edição do Rally Dakar tem início em Lima, no Peru, no dia 6 de Janeiro e termina no dia 20 em Córboba, na Argentina, depois de cruzar a Bolívia onde o dia de descanso terá lugar em La Paz.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.