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Maior mas mais leve, aerodinâmico, confortável e ágil, o novo X3 tem a enorme responsabilidade de prosseguir uma carreira de enorme sucesso que já valeu a este modelo mais de 1,5 milhões de unidades vendidas. Chegará a Portugal em Novembro.
É, de facto, de um automóvel totalmente novo que estamos a falar, mesmo que o estilo não marque qualquer ruptura, antes uma forte evolução, em que se destacam dois "movimentos" antagónicos, o aumento das dimensões do "duplo rim" da grelha BMW face à redução das ópticas dianteiras, agora mais finas (pela tecnologia LED) e sem estarem ligadas à grelha. Também mudaram os faróis de nevoeiro que sempre foram redondos e elevados nos SUV da BMW para serem agora hexagonais e estarem mais integrados nas grandes entradas de ar. O X3 ganhou um ar mais imponente na estrada mas, ao mesmo tempo, menos agressivo, por ter menos arestas e uma carroçaria com formas mais suaves.
Por fim refira-se que a terceira geração deste "best-seller" da BMW dispõe de todas as mais modernas tecnologias de auxílio à condução e evolui já na direcção da condução autónoma, embora ainda sem lá chegar por completo, devido aos constrangimentos legais. A marca define o ConnectedDrive como "condução parcialmente automatizada", propondo em opção sistemas como "cruise control" activo de última geração, assistência de curva e manutenção na faixa e assistente de trajectória com protecção em caso de colisão lateral. Ou seja, mais um passo rumo aos carros autónomos…
Maior mas mais leve, aerodinâmico, confortável e ágil, o novo X3 tem a enorme responsabilidade de prosseguir uma carreira de enorme sucesso que já valeu a este modelo mais de 1,5 milhões de unidades vendidas. Chegará a Portugal em Novembro.
É, de facto, de um automóvel totalmente novo que estamos a falar, mesmo que o estilo não marque qualquer ruptura, antes uma forte evolução, em que se destacam dois "movimentos" antagónicos, o aumento das dimensões do "duplo rim" da grelha BMW face à redução das ópticas dianteiras, agora mais finas (pela tecnologia LED) e sem estarem ligadas à grelha. Também mudaram os faróis de nevoeiro que sempre foram redondos e elevados nos SUV da BMW para serem agora hexagonais e estarem mais integrados nas grandes entradas de ar. O X3 ganhou um ar mais imponente na estrada mas, ao mesmo tempo, menos agressivo, por ter menos arestas e uma carroçaria com formas mais suaves.
Por fim refira-se que a terceira geração deste "best-seller" da BMW dispõe de todas as mais modernas tecnologias de auxílio à condução e evolui já na direcção da condução autónoma, embora ainda sem lá chegar por completo, devido aos constrangimentos legais. A marca define o ConnectedDrive como "condução parcialmente automatizada", propondo em opção sistemas como "cruise control" activo de última geração, assistência de curva e manutenção na faixa e assistente de trajectória com protecção em caso de colisão lateral. Ou seja, mais um passo rumo aos carros autónomos…
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