Os carros voadores são o futuro da mobilidade, e esse futuro parece não estar muito distante. Uma start-up da Eslováquia, a AeroMobil, anunciou que irá lançar para o mercado o seu carro voador e garante que se terá um preço acessível.
A AeroMobil reuniu três milhões de euros em fundos e estará presente no "Top Marques Monaco" para uma apresentação a 20 de Abril, onde todas as características deste transporte serão reveladas. O carro tem um veículo de aviação completamente integrado num automóvel híbrido.
O protótipo foi revelado em 2014, sendo que o plano inicial começou no final dos anos 90. O veículo precisa de 200 metros livres para levantar voo e de apenas 50 metros para aterrar em segurança, sendo que atinge uma velocidade máxima de 200 km/h e autonomia de 700 km.
Um pormenor que pode dificultar o processo de rápida expansão do veículo é a necessidade de uma licença de aviação. O veículo é destinado a viagens de média distância ou em zonas de ambiente rural. As primeiras encomendas estarão disponíveis durante este ano.