Pesquisa
Drive-in
BMW explica condução autónoma
18:03 - 10-05-2017
 
BMW explica condução autónoma

A BMW tem apostado vigorosamente no desenvolvimento de tecnologia de condução autónoma e pretende ter capacidade para oferecer a mais avançada gama de veículos no mercado.

Enquanto a marca alemã tem enfatizado o compromisso de proporcionar a melhor experiência de condução, a BMW assumiu que "o prazer de conduzir vai ser também definido pela forma como a condução autónoma vai facilitar a vida aos nossos clientes". Num novo vídeo os alemães explicam os cinco níveis de condução autónoma.

A BMW esclarece que já oferece o nível dois de tecnologia de condução autónoma, que permite ao condutor remover as mãos do volante por breves períodos de tempo enquanto o carro se conduz sozinho. A companhia espera introduzir o terceiro nível de sistema nos próximos anos para dar a hipótese aos condutores de realizarem outras tarefas sem que o carro precise de grande atenção.

O nível quatro está previsto ser alcançado num futuro próximo e deixará os condutores dormirem nos seus carros – ideal para viagens de longa duração. Ainda assim, algumas preocupações com segurança impedem que, para já, o condutor possa de facto dormir durante toda a viagem.

Finalmente, o quinto nível de condução autónoma é o mais avançado e prevê que o carro consiga conduzir por si só em qualquer situação. A designação de condutor será extinta já que todos se tornarão passageiros, sem que seja precisa intervenção humana. Um nível de tecnologia que só deverá chegar às estradas em 2030.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.